Sistema Press Club
sexta-feira, 17 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Costa Cruzeiros, Fiat e Juventus anunciam iniciativas conjuntas de marketing na Itália
Press Kit - Costa Cruzeiros
Página principal do Press Kit  Costa CruzeirosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Costa Cruzeiros, Fiat e Juventus anunciam iniciativas conjuntas de marketing na Itália

A armadora celebra seu 60º aniversário estabelecendo parcerias com dois grandes ícones italianos: Fiat e Juventus Football Club

As companhias italianas Costa Cruzeiros, Fiat e o Juventus Football Club, protagonistas de três grandes histórias de sucesso, anunciam o início de uma parceria sem precedentes.

Novo Fiat 500 é o símbolo da Costa Cruzeiros sobre rodas

A primeira das novidades é a associação da marca Costa Cruzeiros ao último modelo de veículo produzido pela Fiat. O design do novo Fiat 500, um automóvel de grande representatividade para os italianos, será especialmente customizado para marcar o 60º aniversário da companhia, que será celebrado em 2008. Desenvolvido em conjunto pela Costa Cruzeiros e pelo Fiat Style Center, o conceito tem detalhes e reparos finais que ainda estão em andamento e só serão revelados no início de 2008. Mas já se sabe, por exemplo, que a cor escolhida para a pintura é o amarelo, marca registrada de toda a frota da armadora desde 1948, e também que a parte lateral do veículo trará o famoso “C” símbolo da Costa Cruzeiros e referência ao número 500, “cinquecento” em italiano.

O novo Fiat 500 foi escolhido para celebrar este importante aniversário, pois é símbolo de uma história de sucesso italiana baseada na inovação e nos ideais de modernidade transmitidos pela Costa Cruzeiros. O veículo foi lançado em julho no mercado italiano, exatamente 50 anos depois da primeira edição do modelo, que se tornou um ícone italiano representando toda uma era. O novo Fiat 500 agradou a crítica e é um dos carros mais vendidos de 2007.

Costa Cruzeiros & Juventus Football Club

O segundo projeto constitui uma parceria entre a Costa Cruzeiros e o Juventus Football Club. O logo da armadora acompanhará os jogadores e torcedores durante todo a temporada de jogos 2007/2008. A marca Costa estará visível nos materiais de comunicação do clube, próximo ao campo, nos telões do Estádio Olímpico de Turim, no site oficial do Juventus, no “Canal Juventus” e em todas as iniciativas promocionais do time.

O envolvimento da Costa Cruzeiros nos esportes tem sido sempre um diferencial em suas estratégias de marketing e essa parceria constitui uma grande experiência para o mercado.

“Com 60 anos de experiência e mais de 1 milhão de hóspedes transportados, a Costa Cruzeiros é grande referência na evolução social e cultural da Itália. Em termos de tradição, prestígio e popularidade, o novo Fiat 500 e o clube Juventus, dois grandes ícones italianos, são uma perfeita combinação para nossa companhia, que é considerada líder no mercado de cruzeiros marítimos na Europa e América do Sul. É natural que três grandes marcas como a Fiat, Juventus e Costa, caminhem juntas, identificando interesses comuns e definindo projetos que beneficiem a todos’’, declarou Gianni Onorato, presidente da Costa Cruzeiros.

“A Fiat, entusiasmadamente, acolheu a oportunidade de assinar essa parceria com a Costa Cruzeiros e, além disso, surgiram propostas conjuntas para outras iniciativas de marketing para um futuro próximo. De fato, ambas empresas dividem uma mesma filosofia, e exigem de si mesmas o exercício contínuo no desenvolvimento de soluções inovadoras, no aprimoramento dos serviços e na paixão pelo que fazem. Como resultado, são marcas de grande sucesso em todo o mundo”, completou o diretor de Marketing da Fiat na Itália, Fabio Galetto.

“Estamos muito contentes por ter uma companhia tão prestigiada como a Costa Cruzeiros, sendo um de nossos parceiros. A criação desse projeto, que também envolve a Fiat, reflete a determinação destas três marcas – líderes em suas respectivas áreas e representantes da excelência italiana reconhecida mundialmente - na busca de novas oportunidades para o desenvolvimento de projetos importantes como esse”, concluiu o CEO e diretor geral do Juventus, Jean-Claude Blanc.

Sobre a Costa Cruzeiros - Companhia italiana líder de mercado na Itália e Europa, comemora 60 anos de história. Em 2007 transportou um total de 1 milhão e 100 mil hóspedes, marca histórica em toda a indústria de cruzeiros na Europa. Sua frota, a maior e mais avançada da Europa, conta com 12 navios em operação e outros cinco em construção, cada um com características distintas e estilo único. Em 2012 a armadora deverá operar uma frota de 17 navios, todos de bandeira italiana, com capacidade total para 36.800 hóspedes. A Costa Cruzeiros percorre os mais diversos destino, cerca de 250 ao todo, nas regiões do Mediterrâneo, Norte Europeu, Mar Báltico, Caribe, América do Sul, Emirados Árabes Unidos, Extremo Oriente e Oceano Índico.

A Costa Cruzeiros possui a certificação RINA (Registro Italiano de Navegação) com o BEST4, sistema integrado de notação voluntária de cumprimento corporativo dos mais altos padrões de responsabilidade social (SA 8000, em 2001), ambiental (UNI EN ISO 14001, 1996), segurança (OHSAS 18001, 1999) e qualidade (UNI EN ISO 9001, 2000). A companhia é parceira oficial da WWF para a proteção de ecorregiões marinhas no Mediterrâneo, Grandes Antilhas e Brasil.

A Costa Cruzeiros é parte do Costa Crociere S.p.A Group, que também opera as marcas AIDA Cruises - companhia marítima número um para o mercado alemão, com quatro navios em serviço e 5 sob encomenda - e Iberocruceros, baseada na Espanha e com dois navios em operação e um em construção. Todos os navios da frota da Costa Cruzeiros SpA possuem bandeira italiana. A Costa Crociere SpA está entre as 20 maiores empresas da Itália, segundo dois importantes rankings realizados em 2007, o Mediobanca sales & profitability ranking - que analisa 3.600 companhias italianas com rendimento superior a 50 milhões de Euros – e Busacca & Associati’s Observatory, que cobre 1.600 empresas.

A Costa Crociere S.p.A é membro da Carnival Corporation & plc (NYSE/LSE: CCL; NYSE: CUK), a maior operadora de cruzeiros marítimos do mundo.


Sobre a FIAT - Grupo industrial italiano líder de mercado e uma das companhias pioneiras na indústria automobilística; produzindo mais de 85 milhões de veículos desde 1899, ano de sua fundação. Diversos modelos de carros Fiat como Punto, Panda, Uno e 500 representaram marcos na história da indústria automobilística. A Fiat vêem se destacando por utilizar soluções técnicas inteligentes e design inovador em seus automóveis, tendo ganhado o prestigiado prêmio de “Carro do Ano”, por oito vezes. O grupo opera em mais de 90 países em torno do mundo.

Sobre o Juventus - Fundado em novembro de 1897 é um dos clubes italianos de futebol de maior sucesso. Tornou-se o primeiro time de futebol Europeu a ganhar os três grandes troféus da Europa. O clube sempre foi considerado um dos grandes nomes na cena mundial, e atualmente conta com longos períodos de liderança em campeonatos nacionais, graças a excelente gestão e destacados jogadores. Com quase 13 milhões de torcedores em toda da Itália, o Juventus é considerado o time de futebol mais popular do país.

Estande na Feira das Américas: Rua I/J/10, n.º 184 Pavilhão 4

Mais informações (textos e fotos em alta) disponíveis no Sistema Press Club: www.pressclub.com.br.

Mais informações para a Imprensa

Maysa Corrêa/Luiz Henrique Miranda

AMIgo! Comunicação Integrada

Tel.: (11) 3873-5488

Cel.: (11) 9658-8766

E-mail: redacao@pressclub.com.br

Site: www.pressclub.com.br



Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Assessoria de imprensa Costa Cruzeiros
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007